[adinserter block=”1″] [adinserter block=”2″]

Login LockDown: Proteção para Login

A cada momento que passa vários sites são vitimas de tentativas de invasão, no WordPress a forma mais comum é através do Login no Painel de Controle do seu site ou Blog. Existem vários Plugins para tornar mais seguro seu blog. Com o Login LockDown é um Plugin que cumpre com o prometido, proteger seu blog contra invasões de Força Bruta.

Para você que não sabe ainda o que é Força Bruta, nada mais é do que programas que fazem milhões de combinações de possíveis senhas para conseguir adivinhar a sua. Leia também sobre como Aumentar a Segurança do WordPress e aplique as dicas dadas para fortalecer a segurança de seu blog, como manter sempre seu WordPress e Plugins atualizados.

Segurançca-WordPress

Funcionamento e Configuração do Plugin

Login LockDown protege seu blog contra ataques de força bruta porque é definido através das configurações o tempo que um determinado IP ficará bloqueado ao digitar uma senha errada, sendo assim qualquer tentativa de login após o IP ser bloqueado não terá efetividade nenhuma. No exemplo abaixo definimos como 5 vezes o máximo de tentativas de Login e 20 Minutos como o tempo que o IP ficará bloqueado para realizar uma nova tentativa. Feito isso clique em  ”Update Settings” para salvar as alterações.

As opções de configurações são simples e diretas, basicamente poderá ser definido o número máximo de tentativas que alguém  poderá tentar acessar seu painel, o tempo que se a pessoa ultrapassar o máximo de tentativas ficará impedida.

Caso desejar instalar o Plugin Login LockDown v1.5 siga o passo-a-passo de como Instalar um Plugins no WordPress.

Login-LockDown

Conclusão

Recomendamos a utilização do mesmo para evitar possíveis ataques contra seu blog e assim tornando-o mais seguro. Não podemos esquecer que a base para o sucesso é um sistema seguro para que nosso conteúdo de qualidade esteja disponível para os usuários 24 horas por dia.

Paulo Nascimento
01/04/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *