[adinserter block=”1″] [adinserter block=”2″]

Ferramentas para Migrar o WordPress

Um dos gerenciadores e criadores de conteúdo mais famosos do mundo atualmente é o WordPress. Com esta ferramenta é possível que você crie uma variedade infinita de sites e até mesmo de blogs de alta qualidade. Porém, pode ser que você esteja precisando fazer a migração de banco de dados no WordPress.

Todas as vezes que você faz um site ou um blog, o que acontece é que você acaba gerando um banco de dados. Neste banco de dados todas as informações a respeito do site, como por exemplo, abas, botões e até mesmo textos são armazenados de forma inteligente.

Em alguns casos, as pessoas precisam migrar seu site, pois trocaram de servidor e precisam fazer com que as informações antigas do site sejam salvas. Antigamente este era um procedimento complicado, mas com as transformações da atualidade, as ferramentas criadas por grandes nomes da informática agilizaram o processo.

Pensando em contar para você com muitos detalhes como é que funciona a migração do WordPress de forma simples, resolvemos te dar algumas dicas com plugins que podem ser uteis para você. Leia com atenção e siga o nosso passo a passo para conseguir!

Ferramentas para Migrar o WordPress

Resolvemos te dar dicas dos dois programas e ferramentas que podem ser usadas para que você consiga fazer a migração do WordPress para outro servidor. Leia com atenção e baixe os aplicativos indicados. Não se esqueça de seguir o passo a passo adequadamente.

Migração do WordPress

WP Migrate DB

Este é um dos mais novos lançamentos para que você consiga fazer a transferência do banco de dados no WordPress para uma nova hospedagem. Nunca antes existiu uma ferramenta tão eficaz e que fosse tão rápida.

Veja o nosso passo a passo de como você vai conseguir usar as funcionalidades deste tipo de ferramenta e não se esqueça de prestar muita atenção.

Baixar o Plugin

O primeiro passo para efetuar a migração completa é conseguindo baixar o plugin em seu WordPress. Acesse o menu Plugins e clique em Adicionar Novo.

Procure pelo nome WP migrate DB e clique em instalar.

Ative em sua conta

Depois de baixar e realizar os procedimentos acima indicados, chegou a hora de ativar o plugin para que ele possa realizar de uma vez por todas a migração de banco de dados no WordPress.

Para isso, basta que você visite a aba em que está escrito plugins e coloque ativar neste programa. Depois ele estará pronto para ser usado.

Exporte o seu banco de dados

Agora chegou a hora de você exportar o seu banco de dados. Clique na parte em que está escrito Ferramentas e depois clique em WP Migrate DB. Agora é só esperar para ter os resultados.

Importe para o novo servidor

Depois que você realizou este procedimento, chegou o momento de você conseguir importar para o novo domínio. Vá até o bando de dados do seu novo wordpress e depois basta que você aperte o botão import.

Depois disso, é só aguardar para que todo o banco de dados seja transferido sem nenhum tipo de dificuldade.

WordPress Backup para Dropbox

Esta é uma ferramenta mais básica para que você possa salvar o seu banco de dados em uma conta Dropbox. Para realizar a migração, basta que você procure pelo nome WordPress Backup para Dropbox e instale o plugin da mesma forma que foi indicado no WP Migrate DB acima.

DICA NINJA

Uma outra excelente ferramenta é o All in One WP Migration, um plugin muito utilizado e de uso extremamente simples. Veja como usar o All in One WP Migration em seu WordPress quando desejar migrar seu site.

Conheça mais sobre o curso de WordPress

Se você quer aprender mais sobre o mundo da construção de sites e de blogs na internet, não deve deixar de conhecer o famoso curso gratuito e básico sobre WordPress. Você não vai se arrepender de expandir os seus conhecimentos.

Curso-WP-728×90

Gostou de saber mais sobre como você pode fazer a migrar o WordPress para um novo servidor? É essencial que você possa fazer os procedimentos adequadamente para não perder todas as informações do seu site.

 

Paulo Nascimento
11/03/2018

Comentar

  • 254106198a0c6a16ddf32aba1c4df535?s=32&r=g
    Marcio Roberto

    Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
    sugestão de melhoria para o crescimento do número de
    visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
    PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
    Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
    e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
    Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *