• Início
  • Plugins
  • All-in-One WP Migration: Melhor Plugin para Migrar seu WordPress
[adinserter block=”1″] [adinserter block=”2″]

All-in-One WP Migration: Melhor Plugin para Migrar seu WordPress

Trabalhar na internet demanda um certo conhecimento e dor de cabeça em alguns procedimentos, principalmente quando necessitamos migrar nosso site para outro servidor ou hospedagem. Com o All-in-One WP Migration esse processo torna muito mais simples e seguro. Caso utilize o WordPress, essa dificuldade pode ser ainda maior, afinal de contas existe além da instalação do mesmo a utilização de Banco de Dados.

Recentemente eu passei por essa situação, oferecia em minha empresa hospedagem para meus clientes que desenvolvia o site deles, com isso existiam várias contas para me preocupar, sorte a minha de sempre utilizar WordPress nessa criação, o porquê dessa sorte você vai entender já já.

All-in-One WP Migration – Plugin para Migrar Sites em WordPress

All-in-One WP Migration - Plugin para Migrar Sites em WordPress

Migrar sites não é coisa de outro mundo, porém se não deseja perder nenhum conteúdo ou configuração nesse processo necessita alinhar vários pontos e tomar cuidados com outros. Nesse momento de dificuldade de migrar o WordPress de servidor, eis que surgiu o All in One WP Migration na minha frente.

O plugin All-in-One WP Migration permite migrar o WordPress exportando seu banco de dados, imagens, plugins e temas, isso tudo já levando as configurações que estão ativas em sua instalação do WordPress.

Porém nesse caso o que acho mais magnifico é que mesmo que o banco de dados tenha nomes diferentes, ele fará todas as correções necessárias para que não tenhas trabalho algum. Realmente tornando assim um Plugin que é indispensável para quem trabalhar com WordPress.

All-in-One WP Migration - Plugin para Migrar Sites em WordPress

Funciona em todos os provedores de hospedagem

  • O plugin não depende de quaisquer extensões, tornando-o compatível com todos os planos de hospedagem PHP.
  • As exportações e importações dos bancos de dados é feito em blocos de 3 segundos cada, assim mantendo o plugin abaixo do tempo máximo de execução dos provedores, que normalmente é de 30 segundos.
  • Nós testamos o plugin sobre as principais distribuições Linux, Mac OS X e Microsoft Windows.

Ignorar toda restrição de tamanho de upload

  • Usamos pedaços para importar seus dados e que nossa maneira de contornar quaisquer restrições de tamanho de servidor web upload de até 512 MB – versão comercial suporta até 5GB. Isso é excepcional, afinal poucos sites terão mais de 512MB de conteúdo para ser exportado, então poderá fazer isso de forma gratuita para migrar o WordPress.

DICA NINJA

Alguns sites possuem muitas mídias fazendo com que o arquivo ultrapasse o limite de 512MB para utilização o plugin de forma gratuita. Nesse caso o ideal é executa a exportação sem selecionar as mídias, para isso, você irá copiar as pastas da mídia e colocar dentro do seu WordPress, com isso suas imagens serão carregadas no mesmo local, normalmente na pasta public_html/SEUHOST/wp-content/upload/

Caso ao instalar o plugin, você receba uma mensagem de erro quanto ao limite de memória do php do WordPress foi atingido, veja como Aumentar o limite do upload do WordPress.

Acredito que com esse destaque e importância toda, o All-in-One WP Migration entrará para a Lista dos Top Plugins para Blogs em WordPress?

 

 

Paulo Nascimento
10/03/2017

Comments (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *